JA slide show

 

Doctus Belle. ...

 

Aqui você tem acesso a todas as comunidades criadas especialmente ...

 

Fale Conosco Aqui você te...

A Saúde Bucal dos Idosos

E-mail Imprimir PDF














Como posso manter uma boa saúde bucal na terceira idade?

Se você cuidar bem dos seus dentes e fizer consultas periódicas com seu dentista, os seus dentes podem durar a vida inteira. Independentemente da idade, você pode ter dentes e gengivas saudáveis se escovar pelo menos três vezes ao dia com creme dental com flúor, se usar fio dental pelo menos uma vez ao dia e se for regularmente ao dentista para exames completos e limpeza.

 

Que informações sobre a saúde bucal um indivíduo da terceira idade deve ter?

Até mesmo quem escova e usa fio dental regularmente, pode ter alguns problemas específicos. Muitas pessoas na terceira idade usam dentaduras, tomam remédios e têm problemas de saúde geral. Felizmente, seu dentista pode ajudar você a encarar estes desafios com êxito quase que garantido.

* As cáries e os problemas com a raiz dos dentes são mais comuns em pessoas da terceira idade. Por isso, é importante escovar com um creme dental que contenha flúor, usar fio dental todos os dias e não deixar de ir ao dentista.

* A sensibilidade pode se agravar com a idade. Com o passar do tempo é normal haver retração gengival que expõe áreas do dente que não estão protegidas pelo esmalte dental. Estas áreas podem ser particularmente doloridas quando atingidas por alimentos e bebidas quentes ou frias. Nos casos mais severos, pode ocorrer sensibilidade com relação ao ar frio e a alimentos e líquidos doces ou amargos. Se seus dentes estiverem muito sensíveis, tente usar um creme dental apropriado. Se o problema persistir, consulte o dentista já que esta sensibilidade pode indicar a existência de um problema mais sério, como, por exemplo, cárie ou dente fraturado.

* As pessoas mais velhas se queixam de boca seca com freqüência. Este problema pode ser causado por medicamentos ou por distúrbios da saúde. Se não tratado, pode prejudicar seus dentes. Seu dentista pode recomendar vários métodos para manter sua boca mais úmida, como tratamentos ou remédios adequados para evitar a boca seca.

* Enfermidades preexistentes (diabete, problemas cardíacos, câncer) podem afetar a saúde da sua boca. Converse com seu dentista sobre quaisquer problemas de saúde existente para que ele possa ter uma visão completa da situação e para que possa ajudar você de forma mais específica.

* As dentaduras tornam mais fácil a vida de muitas pessoas da terceira idade, mas exigem cuidados especiais. Siga rigorosamente as instruções do seu dentista e, caso ocorra qualquer problema, marque uma consulta. Os portadores de dentaduras definitivas devem fazer um exame bucal geral pelo menos uma vez por ano.

* A gengivite é um problema que afeta pessoas de todas as idades e que pode se tornar muito sério, especialmente em pessoas de mais de 40 anos. Vários fatores podem agravar a gengivite, inclusive:

 

  1. Má alimentação.
  2. Higiene bucal inadequada.
  3. Doenças sistêmicas, como a diabete, enfermidades cardíacas e câncer.
  4. Fatores ambientais, tais como o estresse e o fumo.
  5. Certos medicamentos que podem influenciar os problemas gengivais.
* Como as doenças gengivais são reversíveis em seus primeiros estágios, é importante diagnosticá-las o mais cedo possível. As consultas periódicas garantem o seu diagnóstico e o seu tratamento precoce. É importante saber que a boa higiene bucalevita o aparecimento de enfermidades gengivais.

 

* As coroas e pontes são usadas para reforçar dentes danificados ou substituir dentes extraídos. Uma coroa é usada para recobrir um dente que sofreu perda de substância. Ela fortalece a estrutura do dente e melhora a sua aparência, sua forma ou seu alinhamento. As pontes ou próteses fixas são usadas para substituir um ou mais dentes faltantes e são fixadas nos dentes naturais ou nos implantes situados ao lado do espaço deixado pelo dente extraído.

 


 

Última atualização ( Qua, 09 de Março de 2011 23:13 )
 

Limpeza Saudável e Completa da Boca

E-mail Imprimir PDF

Você sabia que 80% das bactérias de sua boca não estão nos dentes?

A maioria das bactérias encontram-se na gengiva, bochechas e língua. As escovas tradicionais são desenvolvidas apenas para limpar a superfície dos dentes.

Dentes, gengiva, bochechas, língua

Como posso cuidar da minha escova dental e evitar bactérias?

  • • Certifique-se de deixar a sua escova secar entre usos.
  • • Depois de usar sua escova, agite vigorosamente sob água corrente e guarde-a em uma posição vertical para que ela possa secar.
  • • Evite que sua escova se encoste em outras quando guardada, para evitar que as bactérias se propaguem de uma escova para outra.
  • • Evite guardar sua escova em lugares fechados e abafados, pois a umidade pode aumentar a proliferação de bactérias.
  • • Trocar sua escova dental após qualquer tipo de virose para evitar a nova infecção.

Com que freqüência devo trocar minha escova?

A maioria dos dentistas recomenda a troca de sua escova a cada três meses.

Estudos mostram que após três meses de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengiva em comparação com escovas novas. As cerdas se deformam e perdem a eficiência para limpar todos os cantos ao redor dos dentes.

É muito importante trocar de escova regularmente devido ao aumento da proliferação de bactérias após determinado período. Além disso é muito importante que seja realizada a troca depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

 

Quantas vezes devo escovar os dentes?

Está comprovado que escovar os dentes três vezes por dia com um creme dental com flúor reduz o risco de cárie dentária.

 

Fotos da entrega de prêmios da promoção Especial de Fim de Ano

E-mail Imprimir PDF

A Doctus Odontologia realizou a entrega de prêmios na última Sexta-Feira 11/02/2011 ás 09:00 referente a Promoção Especial Fim de Ano.

Confira as fotos da Unidade Setor Sul.



A "Doctus Franchising" agradece a participação de todos!
Última atualização ( Ter, 15 de Fevereiro de 2011 14:20 )
 
Página 1 de 8

Login Clube Doctus

Área especialmente criada para você!!
Acesse agora!


Siga-me no Twitter

Acesse nossa Comunidade Oficial

On line Agora

Nós temos 36 visitantes online
Sample image

Comunidade Oficial

Acesse nossa Comunidade Oficial

Clube de Vantagens

Sample image São brindes, convites, serviços ou descontos oferecidos pelo Clube de Vantagens Doctus aos seus Pacientes em razão das parcerias conveniadas e oportunidades exclusivas que só a Doctus Odontologia tem.

  • 1. O Clube Doctus oferece vantagens.
  • 2. Você ajuda e ganha premios por isso.
  • 3. No Clube você tem descontos.
  • 4. Aqui você é especial.

Aqui você tem um atendimento vip

Aqui você tem um atendimento vip


Itens mais acessados